Acessibilidade
Acessibilidade

Notícias

Alese homenageia fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

17-10-2022 12:14

Aconteceu na tarde da última  quinta-feira, 13, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, uma Sessão Solene para a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Sergipe (CREFITO) e Certificados de Honra ao Mérito a Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que atuaram na pandemia da Covid-19.

entrega-medalha-crefito-joel_3d3821481c5d97da474acfd338b8.jpg

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Sergipe, Jader Pereira de Farias Neto recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar e o Certificado de Honra ao Mérito. Os demais receberam o Certificado de Honra ao Mérito. "Este momento é muito importante porque ele é um reconhecimento da sociedade por todo o trabalho que foi desenvolvido pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais durante a pandemia. Muitas das alterações respiratórias e de funcionalidades que aconteceram com os pacientes já aconteciam antes da pandemia e continuam acontecendo hoje, mas como a intensidade foi muito grande durante a pandemia, isso demonstrou de maneira sobrepujada a importância do fisioterapeuta, no caso, das unidades de fisioterapia intensiva e no ambiente hospitalar. A homenagem e as honrarias que foram entregues é um reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, que é uma casa do povo, ao trabalho destes profissionais. Como representante dos 3500 profissionais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Sergipe a gente fica muito honrado deste reconhecimento e orgulhoso dos nossos profissionais, do trabalho que vem sendo desenvolvidos por eles."

Segundo a vice presidente do CREFITO, Andrezza Marques Duque, o momento é de muita alegria. “Hoje estamos comemorando os 53 anos de regulamentação das profissões de fisioterapia e terapia ocupacional e poder comemorar após um longo período de pandemia onde os profissionais ficaram na linha de frente da atuação, é muito gratificante. É com muita alegria que a gente vem participar dessa Sessão Solene hoje”, comemora.

Os fisioterapeutas homenageados no plenário da Alese foram: Jader Pereira  de Farias Neto, Eliene Fonseca Lima Almeida, (Hospital Universitário), Francielle Nascimento dos Santos (Hospital São Lucas), Hericalizandra Santa Rosa Santana (Hospital Universitário de Lagarto), Magnos Alberto Oliveira dos Santos (Hospital de Urgência de Sergipe), Ramiguell Lacerda Moura (Hospital Santa Isabel) e Tatiane Cândida Martins Nogueira Delamare (Hospital Regional de Itabaiana).

Foram homenageadas como terapeutas ocupacionais: Andrezza Marques Duque, Anne Caroline Almeida, Ana Cláudia dos Santos, Ana Evelyn dos Santos e Márcia Larissa Ferreira de Farias.







O que você está buscando?