Acessibilidade
Acessibilidade
Segunda Via de Cédula e/ou Carteira Profissional - Pessoa Fìsica

Segunda Via de Cédula e/ou Carteira Profissional

Da Cédula de Identidade Profissional ou da Carteira Profissional

Em caso de perda, roubo, furto, extravio ou danificação de quaisquer dos documentos de identificação concedidos pelo CREFITO-17, é preciso solicitar a 2ª via imediatamente.

Documentos necessários:

 – Registro de Pessoa Física (solicitando 2ª via);

- Original: Carteira de Identidade(RG) ou Carteira de Trabalho ou Passaporte
ou Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como
identidade.

- Titulo de Eleitor;  

– 02 fotos atuais 3X4 (coloridas, com fundo branco);

– Boletim de Ocorrência (para os casos de perda, roubo, furto ou extravio) ou o documento danificado (rasgado, molhado, amassado ou envelhecido).

Observação: 

 Prazo: 15 dias úteis após compensação bancária do pagamento das taxas.

________________________________________________________________________
Entrega de documentos através de procurador

Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

Envio de documentos através dos Correios

Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede Crefito-17. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

Obs: Os documentos apresentados pessoalmente deverão ser originais / As cópias enviadas através dos correios deverão estar autenticadas em cartório. 


Tabela de Inscrição

O que você está buscando?