Fiscalização


Um Conselho de Classe, tem como uma das suas funções primordiais, exercer a fiscalização do exercício profissional, garantindo assim à sociedade um atendimento de qualidade. Sendo assim o DEFIS – Departamento de Fiscalização tem dentre as suas funções o ato de fiscalizar, seja por denúncia ou seguindo a sua própria rotina de trabalho, como também exercer a orientação, sempre baseado nas Resoluções vigentes do COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Baseado nisso o DEFIS do Crefito 17 (Sergipe), coordenados pelo Dr. Leonardo Yung dos Santos Maciel (fisioterapeuta) e pela Drª. Larissa Galvão da Silva (terapeuta ocupacional), juntamente com a agente fiscal Juliana Maria Freitas de Oliveira, exerce o seu papel de forma plena e sempre em busca da construção de uma fisioterapia e terapia ocupacional de qualidade.
Durante o ato fiscalizatório de forma presencial, o agente fiscal sempre tem uma rotina de se apresentar e solicitar a presença do responsável técnico pelo serviço, para que possa juntamente a este buscar as informações necessárias, que vão desde a solicitação da documentação obrigatória, até mesmo uma vistoria aos ambientes de nos quais os paciente recebem o atendimento profissional.
Dentre as documentações solicitados, podemos destacar:
- Certidão de Registro da Clínica/Consultório;
- DRF vigente (Declaração de Regularidade de Funcionamento);
- Cédula profissional;
O DEFIS de Crefito 17, coloca-se sempre à disposição dos profissionais sergipanos, para os esclarecimentos de quaisquer dúvidas, como também no recebimento de denúncias as quais possam nos ajudar a garantir uma fiscalização de qualidade em nosso Estado.