Nota de Repúdio
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17ª Região-CREFITO 17, vem, através desta nota, manifestar para a sociedade, de maneira veemente, REPÚDIO em relação ao Edital nº 001/2024 publicado pela Prefeitura Municipal do Município de Lagarto. O referido Edital contempla diversas categorias profissionais, incluindo a Fisioterapia, porém deixa de fora a categoria da Terapia Ocupacional. Ambas as categorias de papel fundamental para a saúde da população.
Além de deixar de fora do Edital a categoria da Terapia Ocupacional e mesmo incluindo a categoria da Fisioterapia, causa-nos enorme preocupação o valor salarial oferecido por uma carga horária de 30 horas semanais, que seria de R$: 2.112,00. Remuneração essa incondizente com a relevância e responsabilidades das atividades desempenhadas pelos profissionais Fisioterapeutas.
É inadmissível que uma categoria profissional tão importante na promoção e prevenção de saúde como a da Fisioterapia sofra com uma flagrante desvalorização como está promovida pela Prefeitura Municipal do Município de Lagarto, e, é ainda mais grave a exclusão da Terapia Ocupacional do referido certame.
Exigimos a devida inclusão da categoria da Terapia Ocupacional no Edital 001/2024, como também a devida e justa readequação salarial da categoria da Fisioterapia de maneira condizente com a relevância do trabalho realizado pelos Fisioterapeutas.
Edital Lagarto