CREFITO-17 e CREF20 assinam convênio de parceria


Na manhã da última terça-feira, 4 de maio, o CREFITO-17 se reuniu com o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20, para sacramentar a assinatura do termo de convênio de parceria entre os Conselhos.

O presidente do CREFITO-17, Jader Pereira de Farias Neto, ressaltou os benefícios deste convênio para ambos conselhos. “Através dessa parceria podemos trabalhar estratégias
de campanhas de divulgação juntos aos profissionais, trabalhar os limites entre as profissões, com respeito as profissões, as formações desses profissionais, assim como, trabalhar a fiscalização em conjunto, pois existem muitos serviços e estabelecimentos os quais atuam mutuamente, desse modo é preciso que a fiscalização seja orientada, organizada e pautadas nas legislações específicas de cada profissão".

Para o presidente do CREF20, Gilson Dória, é de fundamental importância essas parcerias entre conselhos, ainda mais de dois que tem áreas de atuação mútua, como é o caso, além do mais só fortalece o combate as pessoas que insistem em atuar de forma ilegal. “O Cref20 está sempre de portas abertas para receber e fazer parcerias com qualquer Conselho ou órgão que venham somar na nossa missão que é de fiscalizar e garantir que somente pessoas formadas e registradas nos Conselhos possam atuar. Assim, com esse convênio iremos organizar ações conjuntas com o CREFITO17, respeitando os limites de atuação de cada profissão. Essa parceria só irá trazer mais benefícios para sociedade,” concluiu o presidente do CREF20.