CREFITO-17 se reúne com prefeitura e entidades e avaliam impacto positivo do isolamento social no atendimento de saúde.


Ontem, dia 13 de abril, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Sergipe (CREFITO-17), Dr. Jader Pereira de Farias Neto,  esteve reunido junto ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e outros representantes de  entidades de saúde  para falar sobre as ações de combate ao coronavírus em Aracaju. No encontro, eles avaliaram o impacto das medidas de isolamento social na contenção do avanço do vírus na cidade. De maneira unânime, os profissionais de Saúde concordaram que a estabilidade no número de casos na capital se deve às medidas restritivas de circulação adotadas desde o mês de março. 

“Este encontro com as entidades tem sido muito importante, não somente pelo debate, mas também pela contribuição que os profissionais estão dando para o nosso trabalho de enfrentamento ao coronavírus. A partir das discussões colocadas aqui, a Prefeitura tem aprimorado suas ações e o fluxo de atendimento aos pacientes com síndromes gripais. Nós mantemos todos os representantes informados do que estamos fazendo, ao mesmo tempo em que ouvimos sugestões e tomamos conhecimento das demandas de cada categoria que está na linha de frente desse combate, atendendo a população aracajuana. Conseguimos essa somação de esforços e isso me deixa muito feliz porque o sentimento neste momento é de união”, destacou o prefeito.

O presidente do CREFITO-17, Jader Pereira de Farias Neto, elogiou a iniciativa da gestão municipal por abrir o espaço de diálogo. Ele também parabenizou a Prefeitura pelo combate ao coronavírus desde as primeiras medidas adotadas. “Em todo este período, só chegou uma única demanda para nós através da ouvidoria do Conselho, que foi rapidamente resolvida pela Secretaria da Saúde. Isto é muito positivo. O isolamento social é muito necessário e nós sabemos disso. A Prefeitura tem tomado decisões acertadas”, declarou.

Também participaram da reunião o presidente da Sociedade Médica de Sergipe, José Aderval; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Jilvan Pinto; o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Anderson Lessa; o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Diego Rafael Borges; e o presidente do Sindicato dos Médicos, João Augusto Oliveira.